Revit e Autocad: programas líderes do mercado

Revit e Autocad: programas líderes do mercado

Revit e Autocad: programas líderes do mercado

10/08/2016

Revit_2014_branding

O primeiro relatório Grid℠ do G2 Crowd foi divulgado em 2015, colocando a plataforma DataCAD como o programa CAD com maiores níveis de satisfação entre os usuários.

Analisando mais de 180 opiniões de profissionais da indústria, o  Grid℠ avalia os níveis de satisfação dos programas em relação à sua presença de mercado (determinada pela escala do fornecedor, participação no mercado e impacto social), categorizando os produtos como “Líder”, “Alta Performance”, “Concorrente” ou “Nicho”. A avaliação do G2 Crowd envolve todos os programas CAD mais usados na arquitetura e construção, abrangendo ferramentas e bibliotecas BIM para projeto mecânico, elétrico, hidráulico e arquitetônco.

Os primeiros resultados classificaram o Revit e o AutoCAD como “Líderes”, com alta satisfação dos consumidores e mantendo uma forte presença de mercado. Vectorworks Architect, ArchiCAD, e DataCAD foram identificados como “Alta Performance”, com uma média presença de mercado. Por outro lado, o AutoCAD MEP e o AutoCAD Architecture apresentam alta presença de mercado, porém níveis relativamente baixos de satisfação entre os usuários, sendo classificados como “Concorrentes”.

Mais de 15 fornecedores de softwares foram incluídos na categoria “Building Design and BIM“, com o Grid℠ representando apenas aqueles que receberam 10 ou mais avaliações positivas.

Entre os dados encontrados pelo G2 Crowd, está que os 86% dos avaliadores dos programas de desenho eBIM dizem que seu software escolhido atende suas necessidades, e 85% deles recomendaria o produto a outros profissionais.

G2 Crowd é a “plataforma líder mundial em avaliação de softwares profissionais”, buscando “trazer autenticidade e transparência à pesquisa de tecnologia empresarial.” A página reúne avaliações de usuários que ajudam a identificar as melhores opções de software, auxiliando os interessados a tomarem decisões mais conscientes ao adquirir um programa profissional.

Fonte: Archdaily